quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Top 10 - Os melhores Desenhos Animados

10ºLugar - Pica-pau (Wood Woodpecker)

Quem é que nunca assistiu Pica-pau durante a infância? Ou ainda assiste? AHUHUAIha. Ou apenas ouviu falar? Realmente!,muito poucas pessoas.E é exatamente por esta popularidade enorme que Pica-pau tem que ele está no Top 10.
O Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca.(Que na  minha opinião é a melhor kk)
E com o passar do tempo ele adotou seu estilo classico como todos nós conheçemos.

Aqui voce pode conferir meu episódio favorito:


9º Lugar - Super Choque (Static Shock)

Super choque é sem duvida um dos desenhos de super-herói mais assistidos no Brasil,quem sabe é por tanto o sbt repetir os episódios.Mas enfim,é pela popularidade e também por participações especiais,como Shaquille O'Neal,AJ McLean,Yao Ming e outros mais.
Super Choque é uma série animada produzida pela Warner Bros. Television, tendo estreado em Setembro de 2001 no canal norte-americano The WB, no bloco dedicado à animações infantis. Foi exibida por quatro temporadas, num total de 52 episódios.
O cenário e a base para os personagem foram inspiradas no personagem Static, e muitos episódios da série adaptam elementos dos quadrinhos, incluindo outras séries da Milestone Comics, como Blood Syndicate, de onde surgiu a inspiração para diversos dos "Bang Babies"

 

 8º Lugar - Megas XLR

Megas XLR não é um desenho animado muito popular mas mesmo assim eu resolvi por no top 10,porque eu acho um desenho muito bom!
Megas XLR (idem no original) é um desenho animado exibido pelo Cartoon Network, que também passava no bloco Toonami. Foi criado por Jody Schaeffer e George Krstic. O "XLR" em Inglês significa eXtra Large Robot.
O desenho conta a história de um jovem de 20 anos chamado Coop (Cara) que adora video-games e carros, que encontra um robô gigante do futuro no meio de um ferro velho, e o transforma em uma máquina de luta cheia de equipamentos. O robô foi mandado para o passado pela militar Kiva, numa época onde batalhavam contra os Glorfts. Mas por um defeito na máquina o Megas é levado a década de 30 e Kiva é levada ao ano 2000, onde acaba encontrado um Megas modificado por Coop para se tornar um super robô tunado de luta.

 

7º Lugar - Beyblade

 A criança de hoje nunca vai sentir a mesma emoção que nós sentiamos ao assistir beyblade e até mesmo ter a beyblade e desafiar os amigos em pequenas batalhas.Isso mostra a grande popularidade deste desenho animado japônes (anime).
Beyblade (no original: 爆転シュート ベイブレード, Bakuten Shūto Beiburēdo, Bakuten Shoot Beyblade) é um manga e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas.

Aqui um video da abertura para matar a saudade:

 
 6º Lugar - Yu-gi-oh!


Este anime fez com que várias crianças (e até mesmo adultos )pelo mundo gastassem dinheiro
comprando as cartas  de baralho de "Yu-gi-oh!".As crianças ficavam obcecadas  em possuir cartas mais poderosas e também as populares do anime. 
Yu-gi-oh! foi criado apartir do mangá criado por Kazuki Takahashi, que foi um dos mais populares títulos da revista semanal Shonen Jump. O mangá inicialmente focaliza yugi que juntamente com a ajuda do espirito do enigma do milenio (faraó do antigo Egito segundo o anime) usa jogos criados por ele mesmo para lutar contra vilões. Yugi também se envolve em desventuras junto com os seus amigos Joey Wheeler (Katsuya Jounouchi), Téa Gardner (Anzu Mazaki), e Tristan Taylor (Hiroto Honda). O mangá começa falando pouco sobre o jogo de cartas Magic and Wizards nos primeiros 7 volumes. Começando no oitavo volume, a saga do Reino dos Duelistas, o tema começa a se relacionar mais com o jogo de cartas.
   
Aqui um momento clássico da série:

5º Lugar - Pokémon

 Pokémon atualmente é um anime muito popular por sempre estar inovando em seus jogos e criando novos pokémons e novas regiões.
Mas todo mundo lembra de pokémon no seu vizual classico,no inicio da série,quando Ash sempre junto de seu Pikachu seguia acompanhado por Brock e Misty. 
Pokémon ou Pocket Monsters (ポケットモンスター Poketto Monsutā , literalmente, "monstros de bolso") é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1997 e atualmente com Pokémon Black e White (2010) para Nintendo DS.

Aqui a clássica abertura da série:

 4º Lugar - Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)

 Cavaleiros do Zodíaco é sem dúvida um dos melhores Anime/Mangá da história,pois ele  ajudou a divulgar vários animes de Sucesso no o Brasil,além de contar uma emocionante e longa história de guerreiros guiados pelas constelações, protectores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.
 A série exibida na TV é uma adaptação do manga de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.
Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.

Aqui a abertura clássica da série :

 3º Lugar - Naruto e Naruto Shippuden

Naruto sem sombra de dúvidas teria que estar nesta lista,pois é um ótimo anime/mangá,possui uma longa e interessante História e é um dos mais populares na atualidade,se não o mais popular.
Naruto (ナルト) é uma série de animê e mangá criada por Masashi Kishimoto e serializada na revista semanal Shonen Jump desde 1999. Recebeu adaptação para animê em 2002, produzida pelo Studio Pierrot e exibida pela TV Tokyo, seguida de Naruto Shippuden em fevereiro de 2007, correspondente à segunda parte do mangá. A trama gira em torno de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e tem o sonho de se tornar um Hokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila.

Aqui temos as aberturas de Naruto e Naruto Shippuden:



2º Lugar - The Simpsons 

Nem é necessário dizer por que "The Simpsons"
está nessa lista , pois se trata do desenho animado americano mais famoso do mundo!
The Simpsons (no Brasil, Os Simpsons e em Portugal, Os Simpson na FOX, ou Os Simpsons, na RTP 2 e na versão em DVD) é uma sitcom animada estado-unidense criada por Matt Groening para a FOX. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, simbolizada pela família de mesmo nome, que consiste de Homer Jay Simpson, Marjorie "Marge" (Bouvier) Simpson, Bartholomew "Bart" Simpson, Elisabeth "Lisa" Marie Simpson e Margareth "Maggie" Simpson. A série se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura e a sociedade estado-unidense, a televisão e vários aspectos da condição humana.

Aqui temos várias cenas das entradas no sofá dos Simpsons:


1º  Lugar - Dragon-Ball
Para mim nenhum desenho animado até hoje pode superar o reinado de Dragon Ball,Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.Esse anime fez com que muitas crianças voltassem correndo da escola para não perderem um episódio.
Dragon Ball (ドラゴンボール Doragon Bōru) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Aqui o momento da morte de Kid Majin boo em AMV: