quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O melhor desenhista realista do mundo - Armim Mesmann


Armim Mesmann


Armin Mersmann nasceu em RemscheidAlemanha, em 1955In1962, juntamente com seus pais que imigraram para os Estados Unidos.Mersmann cresceu em um ambiente artístico e foi grandementeinfluenciado e orientado por seu pai, Fritz, um pintor de óleo de sucessoMersmann sente que sua carreira como artista foi inevitável: "Eu nunca fiz a escolha consciente de ser um artista, é  o que eu fiz."

Após quatro anos de faculdadeMersmann começou uma temporadade muito sucesso como retratista em Chicago, IL. Emborafinanceiramente compensador, ele parou de fazer trabalhos por encomenda e logo encontrou mais interesse nas artes plásticaso trabalho que às vezes é polêmicomas conceitualmente mais satisfatória"Arteo meu santuárioa mesma coisa que me deu tanto prazer, foi agora reduzido para ganhar a vidaA arte é preciosa demaispara mim para tomar decisões com base em finanças.Isso nãosignifica Mersmann nunca vai fazer um retrato encomendado, mas tem de interessá-lo no plano conceptual, e ele insiste em controle totalsobre a imagem.

Embora Mersmann é conhecida principalmente por sua intensadesenhos a grafite naturalistaele também trabalha em óleosque muitas vezes têm um elemento de construção em madeira"Meusinteresses tornaram-se excessivamente experimental com maisatenção nas superfícies do próprio trabalhodescobrindo e redescobrindo o meu meio escolhido é o estímulo eterno que me mantém interessado e animadoacidental processo de planejamento meticuloso e co-misturam-se todos os meus trabalhosTextura , Realou ilusórioe que uma pincelada sempre esquivoaquela que diz tudo, o que me mantém pesquisar e explorar ".

Vidas Mersmann em Midland, Michigan e partes de um estúdio comsua esposa Valerie Allenum artista realizado em seu próprio direito.Mersmann obras têm sido demonstrado em mais de 150 exposições a nível regionalnacional e internacionalmente. Ele ganhou mais de 30 prêmiosrecentemente premiado em primeiro lugar no NacionalAnual Segunda exposição de desenho em Santa Fe NM.


Declaração do artista:

"Meu trabalho tem se tornado cada vez mais da narrativaSimbolismo,tanto pessoal e coletiva, é predominante no meu trabalho como ele lida com a evidência da existência da humanidade através de artefatosEstou reagindo à preocupação do homem com a morte deseu engano e objetos representativos criaçãosímbolos e ícones emuma tentativa de alcançar essa imortalidadeEstou intrigado,espantado e assustado com o processo do poder da natureza para recuperare estou lidando com a minha própria mortalidade. Não têm sido os meus principais conceitos da tardeEmbora a "história" notrabalho é muito importante para mim como um veículo de emoçõesreprimidas e impressõesnão sinto que é necessário que o espectadorentender literalmente o que eu estou interpretandoÉ, no entantoimportante que a imaginação dos espectadores é ativado, onde a minha imagem e sua tradução exclusiva trazer um novo significado aotrabalho, único em que momento do tempo. Estes trabalhos não são feitos para serem ilustrativosonde toda a informação é colocada para fora, mas a vaga com uma pitada de surrealAcredito firmemente queo sucesso do meu trabalho só pode ser alcançado através do nexoinesperado do pensamento e do sentimento entre o artista eoespectador, o que torna-se então a colaboração final artística.




Aqui uma demonstração de seus desenhos (perto desses os meus são um lixo!):













Processo :